Categorias

Fabricantes

100 anos | A nossa história

Uma farmácia com bastante rigor no seu trabalho, onde o principal objectivo é servi-lo sempre, e servi-lo bem, tendo a sua satisfação e bem-estar como principal meta.
Estamos já com mais de 100 anos de existência, o que nos possibilita ter um conhecimento muito grande dos nossos clientes e, fazer disso, uma mais valia no seu atendimento e cuidado de saúde prestado.

Fundação

Fundada pelo Dr. Armando Nifo em 1912, a Farmácia Nifo desde cedo se guiou por um serviço de excelência, sempre com um cuidado especial pelos seus utentes.
Durante largos anos a Farmácia produziu inúmeros fármacos, tais como o Xarope Nifo, Carvão Naftolado e Anisado, Dermolina, Água Oxigenada, Xarope Peitoral, entre outros.
Desde a fundação em 1912 se percebeu que a Família Nifo tinha um gosto especial pela prática Farmacêutica e o Dr. Armando era reconhecido profissionalmente com grande distinção.

Primeira sucessão

Anos mais tarde, perto de 1948, o seu filho José Augusto Almeida Nifo termina a Licenciatura em Farmácia e recebe o diploma, assumindo a Direcção Técnica da Farmácia Nifo em 1956. Voluntário na Cruz Vermelha, Sócio dos Bombeiros Voluntário de Algés e outras inúmeras acções sociais, fizeram do Dr. José Almeida Nifo uma pessoa única.  
A partir do momento em que assume a direcção técnica, Dr. José Almeida Nifo coloca a Farmácia Nifo como a Farmácia de referência na zona de Algés, facto ainda hoje relatado por alguns dos habitantes mais antigos de Algés que  se lembram dele como um amigo especial e um farmacêutico exemplar.
Trabalhando quase até aos últimos dias da sua vida, Dr. José Almeida Nifo (que faleceu em 1998) viria a passar a Direcção Técnica ao seu filho Aníbal em 1997.

Atualidade

E tal como ele seguiu os passos do seu pai Armando, também o seu filho, Aníbal, iria seguir as pegadas do pai e em 1974 começa a trabalhar (enquanto estudava) na Farmácia Nifo tendo terminado a sua Licenciatura em Farmácia no ano de 1975.
Desde então é o Dr. Aníbal Nifo quem lidera a Farmácia Nifo, tendo já assegurada a continuidade do negócio na Família ao ter o seu filho Duarte licenciado em Ciências Farmacêuticas e o seu filho Bruno, com uma pós graduação em gestão da Farmácia, já a trabalhar na Farmácia.

A família

A destacar há ainda a D. Antonina Godinho, um braço direito não só do Dr. José Almeida Nifo mas também mais tarde do seu filho Dr. Aníbal e que esteve ao serviço da Farmácia por mais de 50 anos.

O Futuro

Um negócio com mais de 100 anos sempre na Família Nifo e que tem hoje um futuro assegurado, veremos por mais quantos anos.